Cuidados para idosos com demência senil

Atendimento especializado

Além dos fatores biológicos inerentes ao processo natural de envelhecimento, o idoso e, consequentemente o familiar, sofrem com a gradativa perda de autonomia, agravamento do estado de saúde, isolamento social, entre outros. A demência, em específico, impacta nas funções intelectuais básicas e exige atenção constante para garantir, principalmente, a integridade física do idoso.

Muitos transtornos mentais podem ser controlados. Nesse sentido, a Nossa Casa oferece atendimento especializado para idosos com demências senis e conta com sua experiência de mais de 30 anos para garantir a qualidade de vida de seus hóspedes. Conheça mais:

Infraestrutura completa

Na Nossa Casa, todos os espaços são claros, limpos e acessíveis, garantindo segurança e um clima acolhedor a todos. Além disso, há equipamentos modernos e quartos individuais e compartilhados que podem ser decorados com objetos pessoais a fim de garantir um ambiente mais familiar.

Equipe multidisciplinar

A Nossa Casa conta com profissionais que atuam em diversas áreas como, por exemplo, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, musicoterapia e gerontologia. Esse diferencial é fundamental para compreender e apoiar o paciente de forma integral.

Atividades diferenciadas – exercícios para mente e para o corpo

Nossos hóspedes podem usufruir de uma programação cultural ao longo do ano que promove a socialização e busca retardar o avanço da enfermidade. Há comemorações em datas especiais e atividades ao ar livre, além de fisioterapia, musicoterapia e arteterapia.

Veja a estrutura que a Nossa Casa para Idosos tem para oferecer a quem você ama

Vamos conversar?