Visita aos hóspedes

Conforme os anos avançam, algumas limitações surgem, comprometendo a independência dos idosos e ocasionando o seu afastamento do convívio social. Por esses motivos, na terceira idade, a presença dos familiares torna-se ainda mais importante para manter o ente querido ativo, saudável e amado. Embora comum, essa é uma fase da vida em que o isolamento e a suspensão de atividades e rotinas não é aconselhável.

Sendo assim, os familiares precisam incentivar o convívio do idoso com outras pessoas, seja para fazer cursos, viajar ou praticar atividades, como musicoterapia, fisioterapia, arteterapia, entre outras. Além disso, independentemente de estarem na própria casa ou em casas de repouso, essa participação no dia a dia dos idosos, dando-lhes amor e atenção, influencia diretamente na melhora da sua qualidade de vida e por isso deve ser intensificada.

Pensando nessa necessidade, a Nossa Casa, lar para idosos localizado na região central de Curitiba, oferece cuidados especializados, sem abrir mão do estímulo a esse convívio familiar. Com as chaves do lar em mãos, os familiares estão sempre convidados a visitar os hóspedes a qualquer horário do dia e sem limitação de tempo. Dessa forma, podem fazer companhia aos idosos e, ainda, acompanhar suas atividades de rotinas diárias.

A entrega das chaves é um símbolo de transparência e confiança na qualidade dos serviços e dos profissionais, mas principalmente, de atenção ao que é melhor e mais indicado aos idosos. Somado a esse diferencial, a Nossa Casa também recebe animais de estimação nas visitas.

Com infraestrutura completa, espaços claros, limpos e acessíveis, a Nossa Casa garante segurança e um clima acolhedor a todos. Além disso, dispõe de quartos individuais e compartilhados que podem ser decorados com objetos pessoais a fim de proporcionar um ambiente mais familiar.

Dentre os demais cuidados oferecidos estão a realização das atividades de banho, trocas de fralda e/ou roupas, mudança de posicionamento na cama, alimentação, higienização, exercícios físicos e, inclusive, administração das medicações. Para completar, os hóspedes contam com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, organizada por turnos, que atua 24h por dia para proporcionar todo o atendimento e carinho.

Vamos conversar?