Quanto custa um lar para idosos

Os lares para idosos ajudam na realização das atividades diárias, incluindo serviços de saúde, atividades recreativas e sociais e alimentação. Embora, via de regra, quanto mais complexa a situação do hóspede e mais completo o quadro de profissionais, maiores os valores, para responder quanto custa um lar para idosos é preciso analisar uma série de variáveis.

Dentre os fatores levados em consideração na definição do investimento estão as condições dos idosos, a localização geográfica da casa de repouso, o tipo de atendimento necessário, a infraestrutura do local e as atividades oferecidas. Em caso de pessoas com Alzheimer, demência, sequelas de acidente vascular cerebral (AVC) ou outras patologias que tornem o idoso altamente dependente, são incluídos custos extras.

Em conjunto, esses aspectos compõem o valor mensal a ser despendido para oferecer o melhor cuidado aos hóspedes, de maneira a garantir a sua recuperação e/ou boa qualidade de vida.

 

Como analisar o custo e escolher lares para terceira idade em Curitiba?

Alguns aspectos são essenciais e considerados básicos para os cuidados com idosos da terceira idade, como a limpeza do local, a alimentação, as atividades oferecidas e, especialmente, a maneira como os colaboradores tratam os hóspedes. O ambiente deve ser acolhedor e auxiliar na melhora da qualidade de vida de todos.

A instituição precisa ter cadastro e licença de funcionamento na Vigilância Sanitária do município, além de oferecer um contrato contendo detalhadamente todos os serviços acordados. Além disso, a localização do lar para idosos também deve ser de fácil acesso aos familiares para que possam visitar frequentemente e manter os laços afetivos.

No que tange os fatores relacionados à infraestrutura, deve-se notar se os ambientes são adaptados com piso antiderrapante, corrimão, banheiros com seguradores, climatização e campainhas para pronto atendimento e, ainda, a existência de médicos à disposição 24 horas por dia. Outro fator a ser observado, conforme mencionado inicialmente, é a alimentação, que precisa ter acompanhamento constante de nutricionistas.

Ao analisar o custo de lares para terceira idade, a existência de uma equipe multidisciplinar deve ser uma das prioridades, dispondo de médicos, psicólogos, nutricionistas, terapeutas, educadores físicos e inúmeros outros profissionais capazes de proporcionar todos os cuidados para garantir uma estadia adequada e prazerosa.

A instituição também deve ter horários flexíveis de visitas, pois ao longo de todo o processo de tratamento dos idosos o envolvimento da família é determinante. A Nossa Casa, por exemplo, incentiva que os familiares estejam sempre presentes e, como demonstração de plena confiança, entrega as chaves do lar para que realmente sintam-se acolhidos e próximos das pessoas que amam.

Por fim, é importante notar o estímulo à prática de atividades ao ar livre, musicoterapia, fisioterapia, arteterapia e, inclusive, comemorações em datas especiais, para manter corpo e mente em bom funcionamento.

 

Conheça a Nossa Casa!

Nossa Casa trabalha com uma tabela que varia de acordo com as necessidades dos hóspedes. Por isso, é fundamental que os familiares entrem em contato para solicitar uma proposta personalizada e adequada.

Os valores iniciam-se a partir de R$ 5.850,00 (novembro 2019), incluindo serviços de atendimento 24 horas, lavanderia, alimentação equilibrada, animada programação cultural, atividades em grupo (fisioterapia de 2ª a 6ª feira pela manhã, musicoterapia 3 vezes por semana e arteterapia 2 vezes por semana).

plugins premium WordPress

Preencha os campos abaixo para baixar nossa tabela de valores.

Vamos conversar?