Lar para idosos em Curitiba

Conforme aponta a projeção populacional para o período 2017-2040 do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), em 2022, Curitiba terá mais de 17% de sua população acima de 60 anos, isto é, mais moradores sexagenários do que crianças e pré-adolescentes até 14 anos.

Se, por um lado, o aumento da longevidade é uma excelente notícia, por outro, o dado reafirma a importância de a sociedade, os familiares e os próprios idosos aprenderem a lidar com as necessidades e limitações características dessa fase da vida. Inúmeras mudanças decorrentes desse processo de adaptação podem impactar negativamente o bem-estar, a qualidade de vida e a saúde emocional do idoso, colocando em pauta a relevância dos lares para idosos em Curitiba.

Embora ainda haja resistência de muitas pessoas quando o assunto é lar para idosos, na verdade, essa costuma ser a alternativa mais indicada em certas situações. Isso porque, é natural que, com o envelhecimento, o idoso comece a ter dificuldades para realizar tarefas antes consideradas simples, precisando de acompanhamento constante.

Do ponto de vista dos familiares, as dificuldades não são menores, afinal, com o avançar da idade ou o surgimento de doenças mais sérias, como doença de Alzheimer e acidente vascular cerebral (AVC), a rotina diária de cuidados aos idosos passa a ser intensa, incluindo medicamentos, visitas aos médicos, atividades físicas, entre outras.

Cientes dessas dificuldades tanto dos idosos quanto dos familiares, a Nossa Casa, lar de idosos em Curitiba, oferece atendimento integral e multidisciplinar aos seus hóspedes, dispondo de infraestrutura completa e estrategicamente planejada para o adequado atendimento dos idosos de baixa ou alta dependência decorrentes de diferentes enfermidades, a exemplo de doença do Alzheimer, AVC e pós-operatórios.

Na Nossa Casa, os hóspedes também podem contar com uma equipe altamente capacitada, atividades para manter corpo e mente em perfeito equilíbrio e atendimento 24h por dia, com trocas de fralda e/ou roupas, higienização e administração de medicações, além de segurança, comodidade, alimentação equilibrada e uma animada programação cultural ao longo de todo o ano.

Vamos conversar?