Lar de idosos em Curitiba para pacientes acamados

rotina de cuidados de pacientes acamados é complexa e exige, ainda que temporariamente, a realização de uma série de procedimentos diários para garantir o bem-estar e a recuperação da pessoa idosa. Isso porque, nessa condição, atividades rotineiras tornam-se impossíveis de serem realizadas de forma independente e o idoso passa a demandar a atenção de uma equipe multidisciplinar, daí surge a importância de contar com um Lar de Idosos em Curitiba para pacientes acamados. Para demonstrar tal complexidade, a Nossa Casa apresenta alguns dos cuidados que considera essenciais quando os pacientes em situação mais fragilizada. Acompanhe!

 

Infraestrutura e conforto para o paciente acamado

A infraestrutura do local é um aspecto determinante para viabilizar o cuidado do paciente acamado. O quarto deve ser limpo, arejado e dispor de cama hospitalar com movimentos de elevação e rebaixamento, por exemplo, para permitir alterar a posição do paciente a fim de favorecer a respiração e a circulação sanguínea e evitar o aparecimento das úlceras de pressão, principalmente em locais de saliências ósseas como tornozelos, cóccix, escápula e cotovelo.

 

Hidratação e alimentação balanceada para o paciente acamado

paciente acamado necessita de uma dieta balanceada e composta por produtos frescos e ricos em fibra para manter o bom funcionamento intestinal. Nesse ponto, contar com o suporte de um nutricionista ajuda na definição do cardápio ideal tanto da alimentação em si, quanto do consumo de líquidos. Aliás, com o avanço da idade, há uma diminuição da quantidade da água corporal total do corpo, podendo gerar estados de sub-hidratação no paciente.

 

Higiene do paciente acamado

Outra atividade importante realizada em Lar de Idosos em Curitiba para pacientes acamados refere-se à rotina de higiene, pois além de ser um momento reconfortante ao idoso, também é uma oportunidade de o profissional proceder com uma rigorosa inspeção a fim de detectar lesões, assaduras e micoses e, inclusive, cuidar da pele do paciente. Na Nossa Casa, a higiene pessoal envolve cortar unhas e cabelos, fazer a barba, higiene bucal, além de outros cuidados com a vaidade, como o uso de maquiagem, esmalte ou perfumes.

 

Movimentação e fisioterapia para paciente acamado

Quando o paciente está acamado, é fundamental mudar a sua posição, pelo menos, a cada duas horas para aliviar a pressão causada em determinada região do corpo, especialmente próxima a regiões ósseas. Essa medida evita feridas, conhecidas como escaras. Além disso, a realização de exercícios para manter o corpo minimamente ativo e prevenir rigidez também é algo necessário. Nesse sentido, a vantagem do Lar de Idosos em Curitiba para pacientes acamados é justamente a possibilidade de contar com uma equipe multidisciplinar que cuidará do idoso de maneira integral a fim de auxiliá-lo em sua recuperação.

 

Sobre a Nossa Casa

Nossa Casa, localizada na região central de Curitiba, conta com mais de 30 anos de experiência em oferecer cuidado especializado a pacientes de longa permanência e alta complexidade acamados em decorrência de enfermidades como Alzheimer e AVC. Além de um atendimento profissional, o Lar para Idosos dispõe de uma infraestrutura completa e estrategicamente planejada para proporcionar segurança e comodidade.

Dentre os cuidados oferecidos estão a realização das atividades de banho, trocas de fralda e/ou roupas, mudança de posicionamento na cama, alimentação, higienização, exercícios físicos e, inclusive, a administração das medicações. Para completar, os hóspedes contam com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, organizada por turnos, que atua 24h por dia para oferecer todo o atendimento e carinho necessários.

plugins premium WordPress

Preencha os campos abaixo para baixar nossa tabela de valores.

Vamos conversar?