Entenda a importância de uma casa de repouso particular na saúde do idoso

Embora, por vezes, os familiares relutem em tomar a decisão, especialmente pelo fato de a situação gerar a sensação de abandono ou isolamento familiar, hospedar seu ente querido em uma Casa de Repouso Particular confiável pode, ao contrário disso, proporcionar muitos benefícios à saúde do idoso. Isso porque, o local oferece inúmeros cuidados e atividades capazes de melhorar a qualidade de vida do idoso ao promover autonomia, lazer, conforto e cuidados especializados. Então, confira este artigo na íntegra e entenda a importância de uma Casa de Repouso Particular na saúde do idoso. A Nossa Casa separou alguns bons motivos para você procurar uma Casa de Repouso Particular em Curitiba!

 

Qual a importância da casa de repouso particular para a saúde do idoso?

Além da família se sentir mais segura sabendo que seu familiar está em uma Casa de Repouso Particular recebendo todos os cuidados e a atenção que necessita, o próprio hóspede se beneficia por usufruir de um ambiente seguro e de inúmeros outros serviços que contribuem para melhorar sua qualidade de vida, como entretenimento, espaços de convivência, atividades para exercitar corpo e mente, entre outros.

 

Assistência 24 horas

Uma das inúmeras vantagens de hospedar o idoso numa Casa de Repouso Particular é a disponibilidade de assistência médica com profissionais especializados em áreas complementares. Na Nossa Casa, o idoso conta com uma equipe multidisciplinar organizada em turnos, que oferece todo o carinho e assistência 24h por dia para possibilitar uma estadia tranquila e humanizada. Dentre as áreas de atuação estão enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, musicoterapia e gerontologia. Além disso, há um controle rígido e estruturado para manter a rotina diária do uso de medicamentos contínuos para o controle de doenças crônicas, sempre de acordo com a quantidade e o horário indicados nas prescrições médicas.

 

Infraestrutura completa e adaptada

Possuir uma infraestrutura adaptada e completa para atender às necessidades específicas do idoso também é outro diferencial de uma Casa de Repouso Particular. Na Nossa Casa, os espaços são claros, limpos e acessíveis, garantindo segurança e um clima acolhedor. E ainda, todos os ambientes são completamente adaptados para as necessidades dos idosos, com piso antiderrapante, corrimão, banheiros com seguradores e climatização especial. Tudo em conformidade com a legislação vigente para proporcionar ainda mais segurança.

 

Quartos confortáveis e seguros

Considerando o objetivo de promover um clima familiar aos hóspedes, as Casas de Repouso Particular também investem no conforto e na segurança individual. Nesse sentido, a Nossa Casa dispõe de ambientes adaptados com campainhas para pronto atendimento, internet com um determinado raio de alcance, programação de TV e camas com proteção antiqueda. Além disso, há quartos individuais e compartilhados que podem ser decorados com objetos pessoais para o idoso realmente se sentir acolhido.

 

Segurança e visitas dos familiares

Somado aos cuidados citados acima, a Nossa Casa apresenta outros diferenciais: o monitoramento 24h de todas as áreas comuns e, ainda, a flexibilização das visitas. Em relação a esse último, os familiares recebem as chaves do lar em mãos para visitarem seus entes queridos a qualquer horário do dia e sem limitação de tempo. Essa proximidade é essencial para o idoso continuar se sentindo querido.

 

Interação social: atividades para o corpo e a mente

Nessa fase da vida, o convívio social costuma ser ainda mais desafiador, no entanto, não deixa de ser algo fundamental para a saúde do indivíduo, afinal, a ausência de estímulos para o corpo e a mente tendem a gerar inúmeras complicações. Num contexto como esse, a Casa de Repouso Particular tornar-se ainda mais interessante, tendo em vista a disponibilidade de diversas atividades ao ar livre, além de fisioterapia, musicoterapia e arteterapia. Em conjunto, a prática de tais atividade contribui com o raciocínio, a memória, a comunicação e a desenvoltura do idoso.

Vamos conversar?