Banho em idosos

Segundo o Sistema Único de Saúde (SUS), em 2017, 75% das lesões sofridas por idosos são causadas por acidentes domésticos. Isso se deve, em geral, ao natural avançar da idade, em que é comum a demonstração de dificuldades ou limitações como redução dos reflexos, fraqueza muscular, bem como dores articulares, tornando necessário redobrar os cuidados com os idosos, inclusive em tarefas simples como o banho diário.

Diante desses dados e do fato de o banheiro, em especial, ser um ambiente úmido e escorregadio, a equipe do Lar para Idosos Nossa Casa mantém-se sempre atenta a cada detalhe para garantir total segurança e tranquilidade aos idosos e seus familiares. Nossos profissionais, altamente qualificados, sabem que, quando o assunto é prevenção de acidentes, cada pequena adaptação é fundamental para que a estadia dos hóspedes se torne mais agradável.

Na Nossa Casa, os banheiros são totalmente acessíveis e adaptados para comportar as necessidades existentes. Nas áreas de banho, os ambientes incluem barras de apoio, pisos antiderrapantes, cadeira de banho, além de profissionais dedicados para acompanhar, cuidadosamente, o idoso durante esse processo. Conheça os principais cuidados adotados:

 

Amplitude

Garantir um espaço amplo e livre de qualquer obstáculo é importante para facilitar o banho e a higiene pessoal, afinal, possibilita a locomoção tanto do hóspede como do cuidador. Na Nossa Casa, os ambientes são projetados na medida certa para proporcionar o máximo conforto.

 

Barras de apoio

Os banheiros contam com bacia sanitária, chuveiro e cadeira de banho, sempre com barras de apoio em pontos estratégicos para possibilitar mais segurança durante todo o trajeto do banho dos hóspedes.

 

Piso

Pisos escorregadios e umidade são fatores que não combinam, por isso os banheiros da Nossa Casa dispõem de pisos antiderrapantes, idealizados para propiciar mais firmeza e aderência aos idosos durante o banho.

 

Climatizador

Além de todos esses cuidados, a Nossa Casa se preocupa com a saúde e integridade de seus hóspedes. Sendo assim, os banheiros também contam com um climatizador para aquecer o ambiente em dias frios, evitando ventos que podem fragilizar a saúde.

Confira cada um desses aspectos assistindo ao vídeo abaixo:
https://youtu.be/JzoHVz-r2AQ

plugins premium WordPress

Preencha os campos abaixo para baixar nossa tabela de valores.

Vamos conversar?